Viver Melhor

postado em: Mundo Melhor | 0

Acredito que todos tenham um sonho de viver melhor, alguns tem até um plano estratégico para isso, e se você não tem, com certeza é alvo de desejo ou objetivo. Viver melhor para muitos pode estar relacionado a um emprego melhor, um salário mais alto, um relacionamento equilibrado, um carro novo ou ter um carro, um apartamento, entre outros vários sonhos pontuados dentro de uma lista de papel ou na cabeça.

Porém, será que o Viver Melhor está totalmente ligado ao verbo ter? Ou será que está relacionado ao saber identificar o que realmente é importante para você? Será que viver melhor está vinculado somente aos frutos das nossas conquistas ou as raízes da nossa vida, coração, alma e sentimentos?

Assim como uma arvore temos raízes, e acredite cuidar das nossas raízes é o ponto mais importante para um Viver Melhor, pois todos os outros aspectos estão totalmente ligados ao que realmente somos. Por muitas vezes, negligenciamos a ocorrência de situações que nos machucam, frustram ou consomem nosso tempo, humor e vigor. Dar atenção a estes fatores é extremamente essencial para a conquista de nossos alvos e objetivos, mantendo nossa vida funcional. É vital não negligenciar as situações adversas e buscarmos perceber o quanto as pequenas atitudes marcam nossas mentes e refletem em nossas vidas.

Não existe um segredo, uma chave ou mapa do tesouro para o Viver Melhor, mas podemos pontuar algumas atitudes que poderão ajudar  a manter suas raízes fortes .

Pratique algumas dessas atitudes:

 

  1. Gratidão, sim a gratidão, ela invade o coração e começa a contagiar as pessoas ao redor. Viver com pessoas gratas é muito mais agradável e com certeza você já deve ter experimentado essa vivência ou mesmo ao inverso disso.
  2. Acredite, acreditar é essencial para manter o vigor e transpor os desafios que a vida oferece.
  3. Cobrar menos, se cobrar menos é um ponto muito importante, hoje com um mundo cheio de informações e tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo ao nosso redor, é possível que algumas coisas passem por você e você nem perceba, gerando um erro, mas se você errou hoje terá outras chances de acertar amanhã, se te custou algo, pense positivo.
  4. Pensamento positivo, é isso mesmo, ter o pensamento positivo não tem nada haver coma realização de mantras ou viver sempre em meditação, mas a positividade pode e deve ser trabalhada todos os dias, e assim as chances de acertar serão bem maiores. Pessoas positivas conseguem se relacionar melhor, trabalhar melhor e manter a capacidade criativa em alta.
  5. Descanse, descanso é muito importante, mas não falo aqui somente do descanso físico, mas também do descanso mental. Dormir é bom, mas estar com amigos, jogar conversa fora, jogar bola, ir ao salão fazer as unhas, dirigir sem direção (adoro dirigir), ir ao show da sua banda preferida, todos esses são momentos importantes para o descanso mental, faça o que você gosta e isso te renovará.

A lista de dicas para o viver melhor pode ser bem extensa, mas cada um pode ter a sua própria lista de viver melhor, lembrando que não há uma formula secreta, mas o autoconhecimento é extremante eficaz na conquista de uma Vida melhor. Arvores com boas raízes suportam grandes vendavais, secas e como função vital geram sombra e frutos.

Meiryel Lopes